A Câmara Municipal de Ponte da Barca promove, no fim-de-semana de 25 e 26 de Julho, a 1ª Edição do Festival Folk Celta.
O Norte de Portugal, tal como a vizinha Galiza, começa desinibidamente a afirmar a sua herança Celta, incluindo na música. Assim, durante dois dias, a Ponte da Barca irá conviver com a música de raíz tradicional galego-portuguesa com influências celtas, numa alegre festa que irá com certeza deixar pontes de cruzamentos musicais para futuras edições.
A iniciativa, a levar a cabo no Choupal, junto da ponte medieval no centro histórico desta vila minhota, pretende ser o veículo para o cruzamento de sonoridades musicais ibéricas captando assim a atenção de vários públicos, numa região cheia de beleza natural, com cenários propícios a um evento desta natureza: o rio Lima e o verde da paisagem. A gastronomia local, o artesanato e a hospitalidade das gentes locais são, igualmente, factores importantes para o sucesso deste evento.
Nesta primeira edição, o cartaz do Festival conta no primeiro dia, sexta-feira 25 de Julho, Dia da Galiza, com a actuação dos portugueses Galandum Galundaina e dos sevilhanos Amigos de Guiness.
No segundo dia, Sábado 26 de Julho, subirão ao palco os portugueses Som Ibérico e a gaiteira galega Susana Seivane que vem a Portugal apresentar o seu último trabalho “Mares de Tempo”, disco de cabeceira para os amantes da boa música.
De referir que os espectáculos têm inicio às 22h00, sempre com entrada livre.
Onde fica a Ponte da Barca? A Ponte da Barca fica mesmo no coração do Minho português, a 40 km de Viana do Castelo, a 30 km de Braga e da fronteira do Lindoso, a 70 km de Ourense ou a 80 km do Porto e de Vigo.
Mais informações em:
www.folkceltabarca.wordpress.com
www.myspace.com/folkceltabarca
GALANDUM GALUNDAINA (Portugal)
AMIGOS DE GUINNESS (Sevilha, Espanha)
SOM IBÉRICO (Portugal)
SUSANA SEIVANE (Galiza)