o número de solicitantes só na cidade de Compostela, alcança 1.862, sendo nesta localidade de apenas 1.060 as vagas úteis disponíveis
Setembro de 2007
Quase a metade d@s estudantes da USC que solicitárom vagas nas residências públicas dos Cámpus da capital do País ficarám sem elas pola sua notável insuficiência.
Em Julho do presente ano, AGIR emitia um comunicado público denunciando a determinaçom do Claustro da Universidade pola reduçom e o encarecimento das vagas, que no conjunto dos Cámpus controlados pola USC, ficavam para o presente curso em 1.315.
Sabemos agora que o número de solicitantes só na cidade de Compostela, alcança 1.862, sendo nesta localidade de apenas 1.060 as vagas úteis disponíveis. Aliás, a restriçom neste sentido acompanha-se com o progressivo acréscimo dos custos das vagas justificado no aumento do IPC; índices macroeconómicos da Espanha capitalista que, como este, servem sempre que prejudicam @ trabalhador/a, @ estudante, @ dessempregado, mas que nom se correspondem com similares aumentos salariais ou equivalentes "saltos" das ajudas públicas, tampouco no ensino.